Campanha de Conscientização e orientação sobre incontinência urinária no Tatuapé

15/03/2017 | Publicado por admin | Destaque, Notícias, Saúde

No domingo, 19 de março, das 9h às 16h, a Associação Brasileira pela Continência B. C. Stuart promove no CERET Tatuapé uma ação de conscientização sobre a incontinência urinária com a distribuição de folders e cartilhas. Profissionais de saúde esclarecem dúvidas sobre a doença. Ao meio-dia haverá caminhada no parque.

Março é o mês de alerta para esta doença, que traz um grande prejuízo na qualidade de vida do indivíduo. Durante todo o mês, a Associação vai realizar ações nas ruas e pela internet, para informação e esclarecimentos sobre o tema.

As atividades se intensificam na semana do dia 14 de março, Dia Mundial da Incontinência Urinária. Muitas vezes, quem sofre com essa condição não pode realizar tarefas diárias simples, como pegar o seu filho no colo, sair para jantar com os amigos ou ir à academia com medo de que um novo acidente aconteça.

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina, ou seja, quando a urina escapa sem que a pessoa perceba ou consiga controlar. Só no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 10 milhões de brasileiros sofrem com o problema.  Ao contrário do que muitos pensam, pessoas de todas as idades podem apresentar os sintomas da incontinência urinária. No entanto, é mais comum em mulheres e em pessoas idosas.

O tratamento irá depender do tipo e da gravidade, além das causas subjacentes, podendo muitas vezes haver a necessidade de uma combinação de abordagens interdisciplinares.

 

SERVIÇO:

Ação de conscientização sobre Incontinência Urinária

Quando: Domingo, 19 de março

Onde: CERET (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador) Tatuapé

Rua Canuto Abreu, s/n –

Horário: das 9h às 16h

Promoção: Associação Brasileira Pela Continência B. C. Stuart

 

 

PROGRAMAÇÃO

  • 9h – Início das atividades – Campanha de Conscientização e orientação sobre incontinência urinária – #PerderUrinaNãoÉNormal
  • 9h40min às 10h20min – AULA DE ALONGAMENTO

Educadora Física: Michelle Gonçalves Carelli

  • 11h30min às 12h – AULA DE ALONGAMENTO

Educadora Física: Michelle Gonçalves Carelli

  • 12h às 12h30min – CAMINHADA NO PARQUE – #PerderUrinaNãoÉNormal
  • 13h às 13h40min – AULA DE PILATES

Fisioterapeuta: Fátima Fani Fitz

  • 13h45min às 15h40min – PRÁTICA DE MEDITAÇÃO

Instrutor de Mindfulness e Acupunturista: Luis Gebara

  • 15h às 15h40min – AULA DE PILATES

Fisioterapeuta: Fátima Fani Fitz

  • 16h – ENCERRAMENTO

 incontinencia-urinaria-2

 

Organização e Fonte: Associação Brasileira Pela Continência B. C. Stuart

A Associação Brasileira pela Continência B. C. Stuart é uma entidade sem fins lucrativos, cujo maior objetivo é de prestar assistência às pessoas que sofrem de incontinência urinária e/ou fecal.

A ideia de se criar esta associação aqui no Brasil nasceu do sonho de um empresário canadense, Sr. Raymond Laborie. Juntamente com um pequeno grupo de profissionais envolvidos na causa da incontinência, fora então criada a Associação Brasileira pela Continência usando o modelo de outras fundações já existentes no mundo, tais como a “Canadian Continence Foundation” e a norte-americana “Simon Foundation”.

Pensando nas dificuldades econômicas, sociais e emocionais que as disfunções miccionais causam às pessoas, que vislumbramos apoiar e orientar pessoas de todo o Brasil a encontrarem ajuda, oferecendo informações sobre os problemas específicos; sobre as possibilidades de tratamentos; encaminhamentos para profissionais que possam ajudar; orientações e indicações de acesso a medicações e produtos necessários ao manejo das disfunções miccionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *