Operação cidade linda é realizada em Vila Matilde

20/01/2017 | Publicado por admin | Destaque, Meio Ambiente, Notícias

Os dois lados da Av. Bernardino Brito de Carvalho, cortada de fora a fora pelo Córrego Gamelinha, recebeu serviços concentrados de zeladoria e revitalização.

No último sábado, dia 14 de janeiro, cerca de 150 homens reuniram forças e executaram serviços que tem como principal objetivo revitalizar áreas degradadas da cidade.

O Prefeito Regional Penha, Jurandir Junqueira Junior, liderou as ações uniformizado, como ato simbólico de valorização do trabalho realizado pelos profissionais que cuidam da região. Desta vez, vestido com a roupa das equipes de manutenção, o Prefeito Regional, entre outras ações, ajudou a recolher a grama cortada às margens do córrego Gamelinha, que possui uma pista de caminhada em ambos os lados, é muito utilizada pela população local. “Todos os serviços que estamos executando aqui hoje, são realizados diariamente nos bairros, mas quando acontecem em forma de mutirão serve para ressaltar a sua importância”.

A dona de casa Silvana Delarzan Doriguetto, 47 anos, que caminha pela pista todos os dias e achou ótimo o mutirão da Prefeitura, pois, segundo ela, haviam trechos da pista que estavam tomados pelo mato, obstruindo a passagem. O empresário Leandro Vilhonoroya, 42 anos, ressalta a excelente iniciativa, pois deixa claro que alguém está olhando pela população. “Esse tipo de ação deve ser uma constatante”, finaliza. Ele mora no Carrão e caminha pelo local uma vez por semana. Já para o aposentado José Carlos Pereira, 56 anos, que ali anda de bike todos os dias, também considerou uma boa ideia “já fica tudo limpinho”. Ele só reclamou da falta de sinalização que permite a invasão dos carros na pista, colocando em risco a vida dos usuários.

O programa concentrou os trabalhos em trechos e praças da avenida em ambos os sentidos. A ação envolveu serviços de conservação de pavimento, limpeza de galerias, reforma de sarjetas, conserto de passeios, muretas e guias, reforma de acessibilidade, conservação de jardins e canteiros, poda de árvores, lavagem das calçadas, varrição, retirada de entulhos, entre outros. Para tanto, foram disponibilizados 25 caminhões e outros veículos, entre viaturas e carros envolvidos na limpeza.

prefeito-vila-matilde

 

Fonte: SP Jornal Foto: Divulgação SP Jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *