Hospital Dom Antonio de Alvarenga promove evento beneficente em prol do Programa Saúde e Alegria

22/08/2016 | Publicado por admin | Destaque, Notícias, Saúde

A Noite Solidária do Programa Saúde e Alegria será marcada por show de stand up comedy, apresentações de dança, escola de samba e muito mais

 

No dia 2 de setembro, o Hospital Dom Antonio de Alvarenga realizará o evento beneficente Noite Solidária do Programa Saúde e Alegria, no Salão Nobre do Clube Atlético Ypiranga, onde toda arrecadação será destinada à manutenção das atividades do Programa Saúde e Alegria, o aprimoramento e a ampliação dos serviços prestados às crianças de baixa renda e suas famílias.

Durante toda noite, os convidados acompanharão atrações como o show de stand up comedy do apresentador e humorista Rafael Cortez, apresentações de dança da Escola Dançare ao som da banda de samba Músicos do Bem, além de jantar Finger Foods, sorteios de prêmios e um grande encerramento com a bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga.

Além de todas as atrações, durante a Noite Solidária do Programa Saúde e Alegria o público presente terá a oportunidade de conhecer as atividades realizadas e desenvolvidas pelo programa social.

O evento faz parte do calendário de comemorações de aniversário do Ipiranga, bairro histórico e tradicional de São Paulo, que atrai pessoas do mundo inteiro a fim de conhecerem mais sobre a história do país.

Mantido desde 2003 pelo Hospital Dom Antonio de Alvarenga, o Programa Saúde e Alegria promove, anualmente, a saúde de mais de 1.300 crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade do bairro Ipiranga e regiões próximas, oferecendo atendimentos pediátricos ambulatoriais e multidisciplinares, com foco no desenvolvimento e crescimento saudável, levando-as a desempenhar papel relevante na sociedade.

Com o objetivo de atender integralmente de forma preventiva, curativa e contínua, fortalecendo o núcleo familiar, cuidando de seu crescimento e desenvolvimento psicossocial, o programa conta com recursos doados por parceiros e, principalmente, pelo hospital. Em 2015 foram realizadas mais de 8.800 atendimentos nas áreas de Pediatria, Neuropediatria, Otorrinolaringologia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia.

Segundo Maria Helena Vecchio Fornari, diretora institucional do Hospital Dom Antonio de Alvarenga, promover eventos como esse é fundamental para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado com muito empenho e envolvimento de profissionais altamente qualificados, que atuam com o desejo comum de transformação social. “A arrecadação nos eventos realizados nos anos anteriores, contribuiu e muito para amenizar o valor empregado nos mais de oito mil atendimentos anuais que são realizados de forma absolutamente gratuita, sempre mantendo a excelência e a motivação de toda a equipe por um objetivo comum: impactar de forma positiva a vida das nossas crianças e suas famílias.”, ressalta a diretora.

 

Sobre a instituição:

O Hospital Dom Antonio de Alvarenga é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 1932 com a missão de “promover a saúde de forma humanizada, com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, praticando filantropia e buscando excelência no atendimento”.

Com esse foco, pacientes particulares e de convênios de saúde usufruem um excelente nível de atendimento, com segurança, conforto e uma completa estrutura médico-hospitalar e ambulatorial, além de amplo serviço de diagnóstico. O resultado dessa demanda garante a maior parte das atividades filantrópicas idealizadas pelos fundadores: o atendimento gratuito a grande número de pacientes e a manutenção do Programa Saúde e Alegria para as crianças do entorno.

SERVIÇO

Data: 02/09/2016

Horário: 20h00

Local: Clube Atlético Ypiranga, Salão Nobre, Rua do Manifesto, 475, Ipiranga, São Paulo-SP.

Valor do Lote01: R$ 80,00

Venda de ingressos: Tel: (11) 2163 1810 – Milena / Patricia

E-mail: psa@hdaa.org.br ou compre online: facebook/programasaudeealegria

 

IMG_3838

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *