Cidade Tiradentes ganha nova creche para 114 crianças

15/06/2016 | Publicado por admin | Destaque, Educação, Notícias

Unidade atende população do Jardim Pérola II. Em toda a cidade, já foram abertas mais de 91 mil vagas de educação infantil

O bairro de Cidade Tiradentes, na zona leste, ganhou nesta terça-feira (14) uma nova creche para 114 crianças de zero a três anos. A unidade atende à população do Jardim Pérola II, ocupação em processo de regularização fundiária. O novo Centro de Educação Infantil (CEI) Jesus é Esperança II integra a política pública de expansão da educação infantil, que já abriu mais de 91 mil vagas em toda a cidade.

“Queremos chegar no fim do ano com ninguém tendo que esperar para ter o seu filho numa creche. É importante esta atuação do poder públicopara a mãe que trabalha ou que estuda. Em uma creche pública, a criança tem cinco merendas, um educador entusiasmado, uma diretora dedicada. A rede municipal vale a pena, é muito respeitada pela comunidade. E isso é mérito das educadoras”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O novo CEI funciona em um imóvel com três pavimentos, que abriga seis salas de aula, dois refeitórios, cozinha, lactário, playground, solário e brinquedoteca. A unidade é administrada pelo Grêmio Beneficente Recreativo Jesus é Esperança, responsável por mais uma creche na região.

As crianças são atendidas por 20 educadores, sendo 11 professores de educação infantil.  “Eu posso trabalhar tranquila e isso eu devo aos educadores. Eu sei que minha filha está sendo muito bem cuidada”, avalia a mãe Aline da Rocha.

A Diretoria Regional de Educação de Guaianases, responsável pela região, tem em obras mais uma nova creche, com 238 vagas previstas.

Homenagem
Antes de conhecer as novas instalações da CEI Jesus é Esperança II, Haddad participou da cerimônia de homenagem à professora e pesquisadora Fúlvia Rosemberg, cujo nome passa a demoninar a Escola Municipal de Educação Infantil Cidade Tiradentes I, na zona leste. A homenageada faleceu em 2014. Ela era professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pesquisadora consultora da Fundação Carlos Chagas.

“É uma homenagem muito rica para uma pessoa que dedicou sua vida para a educação pública, para uma educação infantil de qualidade, que é o que as nossas crianças merecem. A professora Fúlvia também se preocupou para que as escolas tivessem como valor a inclusão, que acolhessem a todas as crianças”, disse a vice-prefeita Nádia Campeão, secretária de Educação.

A EMEI Professora Fúlvia Rosemberg, como passa a ser chamada a unidade, atende a 385 crianças de quatro e cinco anos. Durante a cerimônia, Sandra Unbehaun, representante dos familiares e amigos da homenageada, anunciou a doação de livros da pesquisadora para a escola e para a Diretoria Regional de Educação de Guaianases.

Expansão
Desde 2013, a Prefeitura abriu 91.196  novas vagas para crianças até 5 anos, sendo quase 75.058 em creches. São 375 novas CEIs, em imóveis próprios ou locados com entidades parceiras. Está programada a abertura de mais 142 equipamentos, sendo 38 creches e 31 EMEIs concluídas e 54 creches e 19 escolas de educação infantil em construção, além de oito CEUs, que também terão unidades para a faixa etária.

hw1PL_mSuycyQtXMHGPo-g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *