Dez unidades do CEU participam da Virada Cultural 2016

20/05/2016 | Publicado por admin | Cultura, Destaque, Notícias

Negra Li, Clube do Balanço e Paula Lima são alguns dos artistas que se apresentam nos centros educacionais durante o evento

 

Na 12ª edição da Virada Cultural, dez Centros Educacionais Unificados (CEUs) localizados em diversas regiões da cidade receberão uma programação especial do evento, com espetáculos de música, teatro e oficinas culturais. Participam da Virada os CEUs Alvarenga, Aricanduva, Lajeado, Jaçanã, São Mateus, Parque Veredas, Paz, Quintal do Sol, Uirapuru e Capão Redondo.

“Para a escolha de quais CEUs receberiam atrações houve um cruzamento do mapa da cidade para garantir a cobertura da Virada Cultural em todas as regiões. Foram escolhidos CEUs que se combinassem com centros culturais, palcos externos, casas de cultura, de modo que toda a cidade tivesse uma programação”, explicou a secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho.

As atrações musicais dentro das unidades do CEU começam no sábado, a partir das 20h. Entre os destaques na programação da zona leste estão a cantora Paula Lima, no CEU Aricanduva, o samba-rock do grupo Clube do Balanço, em São Mateus, e o rap da cantora Negra Li, no Parque Veredas.

Já o rapper MC Garden sobe ao placo na unidade Uirapuru, na zona oeste. E a cantora Ellen Oléria se apresenta no CEU Paz, na zona norte.

No domingo, os CEUs recebem as atrações da Viradinha, programação dedicada ao público infantil. Serão cerca de 30 apresentações teatrais com destaque para o grupo Furunfunfum, no CEU Alvarenga, e o Mad Science, que se apresenta nas unidades Aricanduva, Jaçanã e São Mateus.

A criançada também poderá se divertir aprendendo com as oficinas de criação de livros, criação de instrumentos e a de esculturas de bexigas.

Para saber a programação completa de cada uma das unidades do CEU, clique aqui e acesse o site oficial da Virada Cultural 2016.

virada-cultural-sp2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *