Inaugurada no Tatuapé a maior escola de dança da zona leste

11/04/2016 | Publicado por admin | Destaque, Notícias

A Symphony Escola de Artes realizou, dia 2 de abril, a inauguração da sua 2ª unidade no Tatuapé. Localizada na Rua Cantagalo, 1778, a nova escola é especializada nos mais diversos tipos de dança e ritmos.

A unidade conta com 170m², 2 amplas salas de dança e profissionais especializados em aulas de zumba, fit dance, street dance, ballet, jazz, dança de salão, sertanejo, salsa, bolero, samba, entre outras.

Com a presença de mais de 200 convidados, a festa de inauguração agitou a região. Na parte de fora da escola houve o corte simbólico da fita de inauguração pelos professores da unidade e uma queima de fogos que chamou a atenção de pedestres e moradores da região. Sob o aplauso dos convidados, Rafael Martins, diretor geral da Symphony, agradeceu a presença de todos e contou que a inauguração desta unidade é a realização de um sonho. “Trabalhamos muito para expandir o departamento de dança da Symphony. Há muito tempo buscávamos o espaço ideal para mais este passo. Estamos muito felizes com a inauguração”, comemora o diretor.

Logo em seguida, alguns professores da escola realizaram uma apresentação de dança na porta do local. Na parte interna da unidade, uma aula gratuita de zumba agitou a sala térrea e colocou mulheres, homens e crianças para dançar. “O ambiente alegre e essa energia positiva inexplicável foi o que me motivou fazer essa aula gratuita de zumba. Amei ter participado. Estou renovada!”, diz Sueli Rocha, 45 anos.

Seguindo as atividades gratuitas da inauguração, o professor Thiago Santos, coordenador da nova unidade, realizou uma aula experimental de sertanejo universitário. A dupla Alexandre & Adriano, atração principal do evento, realizou show ao vivo durante a aula, animando ainda mais os alunos. O coordenador Thiago fala que qualquer pessoa pode dançar. “A dança é revigorante, faz bem ao corpo e alma. A dança influencia positivamente no dia a dia das pessoas. Temos a certeza de que quando a pessoa experimenta a dança e deixa fluir, o molejo aparece. Alguns alunos acham não ser competentes para dançar e, quando a música começa, uma mágica acontece”, se diverte Thiago.

Márcio Mendes, vocalista do Trio Los Angeles, que estourou em 1984 ao emplacar o tema da novela “Transas e Caretas” (TV Globo), fez questão de prestigiar a inauguração da nova escola. “A Symphony tem um papel muito importante para a sociedade. Os moradores desta região são privilegiados por contar com um espaço como este. Isso aqui respira arte, respira cultura. Precisamos de mais pessoas como o Rafael no mundo. Sou adepto da dança há muitos anos e ela só me trouxe benefícios. Tenho orgulho de dizer que o Trio Los Angeles é parceiro da Symphony. Agradeço ao Rafael pelo convite e espero, em breve, visitar a terceira, quarta ou a quinta unidade!”, diverte-se o artista.

Mais informações:
Antonio Junior e Renata Gomes (11) 2129-8591

 

 

12939585_1028794100522502_1518862973_n

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *