Tolerância zero contra a sujeira em São Miguel Paulista

07/04/2015 | Publicado por Ines | Destaque, Meio Ambiente, Notícias

O mutirão tem como objetivo a tolerância zero para o descarte irregular de resíduos

O mutirão para limpeza e fiscalização do descarte irregular de resíduos foi iniciado nesta segunda-feira (30) na entrada do Parque Jacuí, situado na Rua Catléias, na Vila Jacuí. A iniciativa foi feita através de parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços, a Subprefeitura São Miguel e apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), visando combater os pequenos e grandes descartes, com a autuação do gerador do resíduo e apreensão das “carrocinhas” e caminhões utilizados. Essa última ação será de responsabilidade da equipe da GCM.

A operação iniciou-se com a concentração de caminhões, tratores e equipe de agentes operacionais embaixo do viaduto, seguindo pelas ruas do bairro. Foi realizada a capinação, varrição, pintura de guias, limpeza manual de córregos e todo o serviço de zeladoria. Nessa operação foram recolhidos diversos entulhos e lixos, que, como se sabe, prejudicam o meio ambiente, causam entupimento de bueiros, além de se tornarem focos de dengue.

Durante o mês de abril, todos os distritos de São Miguel receberão a operação, que visa a tolerância zero ao descarte irregular de lixos e entulhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *