Unifesp Zona Leste vai abrigar 3 mil alunos

13/11/2014 | Publicado por Ines | Educação, Notícias

Com o novo campus da Universidade Federal de São Paulo, a Zona Leste vai poder contar com três mil novas vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Geografia e Administração Pública.

A conquista da nova unidade é um resultado de uma demanda apresentada em 2011 por um movimento da sociedade local que, sob a articulação do deputado federal Paulo Teixeira, foi incluída no plano de expansão da Unifesp.

Após reunião entre o deputado, o Secretário Executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa, a reitora da Unifesp Soraya Samaili e o pró-reitor adjunto de planejamento Pedro Fiori Arantes, para acertar os últimos detalhes da instalação do campus, Paulo Teixeira comemorou o resultado.

“É uma conquista de muitos sonhos e muita luta da população da região. Tenho a certeza de que se inicia uma nova fase de transformação e um novo ciclo de oportunidades para todos”, afirma.

Ficou decidido que a Unifesp Zona Leste abrigará o Instituto das Cidades, conhecido pela capacitação estratégica dos profissionais em melhorias da cidade voltadas ao direito à cidadania, ao interesse público e à defesa do bem comum e da democracia.

Localização

O terreno de 173 mil metros quadrados, que abriga Área de Proteção Ambiental e duas nascentes de água, está localizado na Av. Jacu-Pessego, 2630, na antiga fábrica da Gazarra, e tem fácil acesso de transporte público. Fica a 15 minutos (7,5 km) do terminal de ônibus e metro Itaquera e a 10 minutos (5 km) da estação Dom Bosco da CPTM.

Em 2013 a área foi desapropriada e cedida à instituição, que agora aguarda a aprovação definitiva do Conselho Universitário da Unifesp, que já está ciente do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *