Feira leva novas tecnologias para a zona leste e apresenta talentos da região

24/07/2014 | Publicado por Ines | Cultura, Destaque, Educação

Com apoio da Prefeitura, a Feira Tecnológica da Zona Leste vai proporcionar acesso a novas tecnologias, rodadas de negócios e a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais.

Foi aberta na tarde desta quarta-feira (23) a 3ª edição da Feira Tecnológica da Zona Leste, que acontece na sede do Centro de Formação e Cultura Dom Bosco, em Itaquera, e seguirá até o próximo sábado (26). O evento, promovido pela Obra Social Dom Bosco e a Associação Beneficente Bom Pastor, conta com apoio da Prefeitura de São Paulo e vai proporcionar acesso às novas tecnologias, rodadas de negócios e a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais.

Com o tema “Novos talentos e inovação tecnológica”, o evento também valoriza os talentos de jovens e crianças da região, que também têm oportunidades de expor seus projetos. Na última edição, realizada em 2011, cerca de 20 mil pessoas passaram pela feira e a expectativa é que a edição deste ano supere o número.

A prefeita em exercício, Nádia Campeão, participou da abertura da feira e destacou que, após a Copa do Mundo de 2014, a zona leste ainda tem muito a ganhar em desenvolvimento para os próximos anos. Ela destacou a chegada de unidades do Sesi, Senai, Centro Cultural, fórum, museu e empresas que mudarão para a região por conta da lei de incentivos fiscais, que continuarão a transformação da região.

“Tenho certeza que nos próximos anos, em poucos anos, a gente tenha esse segundo momento avançado e, para isso, esse trabalho do Dom Bosco e essa feira são muito importantes, porque prepara o futuro que virá rápido. É importante preparar as crianças, os jovens, a comunidade e os empresários para que todos cresçam juntos nesse novo momento de Itaquera”, disse Nádia.

Além do apoio da Subprefeitura de Itaquera, secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social também têm estandes no espaço da feira, prestando informações aos cidadãos. “Tudo que prepara as crianças e sobretudo, a juventude para assumir as suas responsabilidades na cidade e no país é fantástico. Esse trabalho alia educação, conhecimento, abrir as portas dos avanços tecnológicos, com assistência, atendimento e participação da comunidade. Precisamos ter mais trabalhos desses em outras regiões da cidade”, afirmou a prefeita em exercício.

Para o fundador da Obra Dom Bosco, padre Rosalvino Moran Viñayo, a feira combina com o novo momento da zona leste, que virou centro do mundo durante o mundial. “Esse é o resultado do trabalho da inovação, do carinho e do carisma, não só do jovem, mas de todos de Itaquera”, disse.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nelson Baeta, afirmou que o governo do estado irá disponibilizar duas carretas do Programa Via Rápida Emprego, que oferecerão cursos para jovens da região. Além disso, será concedida uma bolsa-auxílio de até R$ 460 para ajudar com alimentação e transporte dos futuros alunos. “Tudo o que o padre Rosalvino executa é um sucesso e esse é mais um evento importante para esse novo momento de Itaquera”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *